Reitor recebe visita de Kátia Born e Tadeu Muritiba
O reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), André Falcão recebeu na manhã desta terça-feira, dia 15, a secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Born, o diretor da Fapeal, Tadeu Muritiba, pró-reitores, diretores e professores da Uncisal para um café da manhã onde foram apresentadas diversas ações no campo da pesquisa realizadas pela instituição.
André Falcão fez uma ampla explanação abordando a gestão acadêmica, o crescimento dos cursos de bacharelado, tecnológicos e de pós-graduação, destacou os avanços conquistados desde 2005 além dos projetos de modernização da gestão entre outros. “A Uncisal têm um papel determinante dentro do Estado para a promoção do ensino e da assistência em saúde”.
As linhas de pesquisa da Uncisal foram apresentadas pelo professor Marcos Leal que mostrou os avanços conquistados pela instituição. Marcos Leal mostrou os trabalhos efetuados na área cardiovascular, renal, parasitologia, oncologia, gastroenterologia e hepatologia, pediatria, biotecnologia, ginecologia, obstetrícia, bioética, fonoaudiologia além de outras linhas de pesquisa.
Após as apresentações, Kátia Born destacou a importância dos serviços realizados pela Uncisal e suas unidades complementares em prol da saúde pública dos alagoanos.
Gabriela Flores

