Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Portal da Transparência

 
» Página Inicial Sala de imprensa Matérias Inovação e tecnologia: Secti incentiva evento internacional de transparência em Maceió
07/03/2017 - 17h58m

Inovação e tecnologia: Secti incentiva evento internacional de transparência em Maceió

Open Data Day acontece nos dias 10 e 11 deste mês

 Inovação e tecnologia: Secti incentiva evento internacional de transparência em Maceió

Buscando promover ampla discussão e apresentar experiências de uso dos Dados Abertos do Governo de Alagoas para a promoção da transparência, através da inovação, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está apoiando o evento Open Data Day, que acontecerá nos dias 10 e 11, deste mês, na Faculdade Estácio de Alagoas (Fal), no bairro da Jatiúca. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do linkhttps://www.doity.com.br/oddmcz2017/inscricao.

A programação é extensa e conta com diversas oficinas, hackathon (maratona de programação) e palestras. O secretário da Secti, Pablo Viana, estará presente e falará sobre “A importância dos dados abertos no âmbito governamental”.

Durante os dois dias será apresentado o conceito e o amplo ecossistema em torno dos dados abertos, visando engajar a sociedade a desenvolver aplicativos, criar visualizações e análises que permitam a criação de negócios e serviços inovadores, bem como o melhor acompanhamento das atividades do governo.

O evento está sendo realizado pelo Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) e pela FAL e conta com o apoio das secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação; do Planejamento, Gestão e Patrimônio e da Fazenda, além de outras instituições de ensino.

 

Open Data Day

O Dia Internacional de Dados Abertos Internacionalmente, o Open Data Day foi uma iniciativa da Open Knowledge Foundation (Fundação para o Conhecimento Livre) desde 2011.

A edição 2017 já tem mais de 320 cidades do mundo (em todos os continentes) confirmadas. No Brasil, haverá edições locais nas cidades de Brasília/DF, Teresina/PI, São Paulo/SP, Curitiba/PR e Maceió/AL.

 
Ações do documento