Segunda, 07 Agosto 2017 14:16

Regis Cavalcante toma posse como novo secretário da ciência, tecnologia e inovação

Solenidade aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares

Régis Cavalcante pretende debater parâmetros de uma nova política de inovação e tecnologia Régis Cavalcante pretende debater parâmetros de uma nova política de inovação e tecnologia SECOM

O governador Renan Filho, empossou, na manhã desta segunda-feira (7), o novo titular da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Regis Cavalcante. A solenidade aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, e contou com a presença de secretários de estado, líderes do setor produtivo e da academia, além da sociedade civil e outras autoridades.

Em seu discurso de posse, o secretário destacou que o grande desafio é tornar a secretaria contemporânea do futuro, estabelecendo novos parâmetros de uma política de inovação e tecnologia, integrando esforços e politicas públicas que convergem para inovação, envolvendo empresas, universidades e tornando mais rápida as respostas do governo para as demandas da sociedade.

“Esse caminho que começo a trilhar hoje, junto ao governador Renan Filho, visa tornar o estado de Alagoas um ambiente favorável para investimento em área da tecnologia e inovação, seja na gestão pública ou no seu uso para o grande público. Vamos envolver empresas, universidades, nossa missão é ir em busca de programas federais de inovação tecnológica para juntos construirmos o futuro que desejamos”, afirmou o secretário.

8466 site

O governar do Estado, Renan Filho desejou as boas-vindas a Regis Cavalcante e destacou que, com sua vasta experiência no serviço público, sua presença na Secti vai ampliar possibilidades e dar mais celeridade a algumas ações e projetos da pasta. Além disso, ressaltou também que sua principal missão é a de consolidar o Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), que está em construção no bairro do Jaraguá.

“ Estamos em fase final da implantação do Polo de Tics que será uma grande interface com a sociedade. É o maior equipamento do Estado, ágil, moderno, contemporâneo e principalmente que dialoga com as forças produtivas. Ele é fundamental para articular o trabalho de tecnologia em Alagoas e a Seci tem um papel muito importante nisso. Sua vinda para o nosso governo, secretário Regis, sem dúvida, abre um diálogo maior com a sociedade. Seja bem-vindo”, disse Renan Filho.

Sobre o secretário Regis Cavalcante

É jornalista, radialista e professor do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pautou sua atuação sempre pela defesa dos interesses da sociedade, com ênfase para a educação, qualificação de trabalhadores e ampliação do mercado de trabalho.

Já foi vereador, secretário municipal de Educação e da Criança e do Adolescente de Maceió; secretário do Trabalho, Emprego e Renda e da Pesca e Aquicultura do Governo do Estado, além deputado federal, sendo considerado, pela Folha de São Paulo, o deputado mais atuante de Alagoas.